sexta-feira, 3 de maio de 2019

Bulbophyllum careyanum

Hoje falaremos do Bulbophyllum careyanum, orquídea de fácil cultivo nos cachepots de madeira ou vaso ou pratos cerâmicos ou de plástico baixos e furados.

Planta com até 20 cm de altura.
Cacho com média de 5 cm a 15 cm de diâmetro com inúmeras flores pequenas e interessantes.
Claridade sob plástico agrícola e sol fraco pela manhã.
Época de Floração no início do inverno.
Tempo de Floração: 7 dias sem molhar suas pequenas flores
Sem folhagem caduca.
Umidade no Ambiente: Média - Alta

Substrato: Cultivo em substrato misto de casca, carvão e cöco, porém acrescentei musgo  chileno quando as temperaturas se elevaram com a estiagem no início do outono deste ano para reter um pouco mais a umidade.

Há um porém, o peso do cachepot de peroba mais o exemplar se torna excessivo em relação aos demais vasos. Requer um cuidado na estrutura para pendurá-los, assim como os demais que possuem pseudobulbos médios e grandes. Aqui alternei os Bulbophyllums para não sobrecarregar o pergolado de madeira.



Lá vem a mania de colecionador - tem um exemplar laranja e outro exemplar com flores vermelhas, qual o problema? - Rs. Cada um tem a sua floração num período diferenciado. O vermelho veio com uma haste floral e o laranja apresentou várias hastes como se o vegetativo dele crescesse muito mais. Estou observando o seu crescimento. A haste do laranja é maior e do vermelho bem menor.




Recomendo os dois, é claro!



Nenhum comentário:

Postar um comentário