sexta-feira, 5 de outubro de 2018

Compras nas exposições

Olá,

A primavera chegou e estamos dispostos a ver flores e flores! Prepare o bolso.

Há muitas exposições de orquídeas por todo o Brasil. Se tiver chance, vá conhecê-las e verá muitas espécies e exemplares maravilhosos!!!

Veja abaixo o sonho de consumo! Colecionadores que possuem exemplares enormes e lindos! Diga-se que estes exemplares não foram premiados, mas demonstram a qualidade geral.

Gastrochis humboldti

Arphopyllum giganteum

Scaphyglottis sp

Dicas para visitação:

  • Combine com um colega mais experiente no cultivo. A visitação se tornará mais interessante e aprenderá mais rápido com o convívio dele. Evite grupos, demorará mais e não terá tempo para ver com calma cada exemplar exposto.
  • Vá com trajes confortáveis. A idéia é dar uma olhada geral e depois escolher os exemplares a serem adquiridos. Tome água e leve a câmera ou celular para muitas fotos.
  • Dê preferência para as rotas de transporte e horários mais flexíveis. Poderá trazer as plantas numa caixa dentro do ônibus urbano ou estacionar o seu carro num local próximo e seguro perto do evento.
  • Aproveite e compre o cachepot de plástico, de madeira, substratos e coisas que já pesquisou na internet e precisará nos próximos meses. Geralmente, o preço é menor e você não precisará pagar o envio destes produtos, então o valor final será mais em conta.
  • Escolha os exemplares à venda, reserve-os junto ao vendedor. Feche a conta e retire na saída. Não fique carregando sacolas e caixas. As orquídeas podem ser danificadas.
  • Como escolher a sua orquídea: primeiro, a que você gostou e puder pagar! Se não puder pagar, veja se há exemplares menores à venda por um preço bem modesto que caiba no seu bolso. Geralmente há terrestres na primeira floração com valores bem interessantes. As menores exigirão um cuidado maior, mas potencialmente terão um melhor custo-benefício no cultivo.
  • Se puder, leve um caderno com a lista das suas e faça lá a lista de desejos com a referência de preço, assim poderá programar a compra para o próximo ano, quando ela estiver florida novamente. Já aconteceu de ir buscar no ano seguinte e não havê-la. Contacte o vendedor antes e combine a compraAfinal, comprar sem ver a flor, evite! Você poderá se decepcionar!
  • Assim que chegar na sua casa, dê bastante água no substrato. Geralmente estão desidratadas. Adube-as.
  • Tutore, limpe o máximo que puder cada exemplar e deixe em quarentena.


Boas compras e bom cultivo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário