sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Ervas aromáticas e repelentes naturais

Oi! Após dias de chuva, observei borboletas, lagartas e diversos insetos no jardim.

Replantei alguns vasos com ervas aromáticas que praticamente combatem moscas e mosquitos, mas não são tão eficientes para os demais insetos que atacam o orquidário e o jardim.

Aproveitei a dica de alguns youtubers para deixar cascas de laranjas e limões pelo jardim para afastar os felinos dos vizinhos e os nossos de áreas não desejadas. Rs. Aqui nenhum deles reclamou! Rs.

Encontrei no supermercado um inseticida à base de água com citronela! Apliquei no tempo nublado e gostei do resultado no orquidário. Pouca aplicação foi suficiente para perceber a movimentação dos pernilongos. Apliquei no sombrite e arredores da cobertura fazendo um bloqueio para a entrada dos indesejáveis insetos. Quando a temperatura aumentar, devo aplicar novamente, alternando com o biofertilizante natural/chorume de minhoca californiana. É claro que a duração deles é de cerca de 24 horas, mas melhor que não fazê-la!

Ah, tem também a essência ou óleo de citronela para ser diluída na água e pulverizada no jardim. Proporção de uma colher de café para um litro de água.

No ano passado havia investido num aparelho elétrico com luz azul que atraí insetos e pernilongos. Valeu o investimento, mas não resolve onde tem planta ao ar livre ou muita água. Este equipamento precisa ficar protegido e num local coberto. Sua cobertura é de até 12m2. Vejam os insetos nele, ooh dó!



São atividades preventivas para que as orquídeas não sejam atacadas e devoradas no início da primavera!

Bom cultivo e boa primavera!

Nenhum comentário:

Postar um comentário