sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Maxillaria tenuifolia

Oi,
Finalmente trouxe ao blog a Maxillaria tenuifolia. Famosa pela fragância de côco.
Origem: México, Guatemala, El Salvador, Honduras, Nicarágua e Costa Rica – de 0 até 1500m; Epífita, ocasionalmente terrestre, 10~30 centímetros;Flor: 4~5 centímetros;Época de floração: primavera; Flores: 10~20 dias;

Sinônimos: Maxillaria gracilifolia Kraenzel 1927; Maxillariella tenuifolia (Lindl.) M.A. Blanco & Carnevali 2007, The Coconut Orchid, The Delicate Leafed Maxillaria;

Ganhei esta touceira de uma amiga. Tentei o local ideal dela por três anos. Finalmente, após a troca de substrato no ano passado e exposição maior ao sol apresentaram resultado neste exemplar.

Lição aprendida: nunca substime o cultivo da sua orquídea. O que está escrito é diferente da experiência no cultivo dela. A observação é a melhor dica!

Aguarde um tempo para ela se adaptar, outro período para ela dar sinais de crescimento e desenvolvimento. Caso contrário, observe o que pode ser alterado para ela se desenvolver.

Neste caso no segundo ciclo de estações do ano, promovi o replantio e desloquei para um local com mais luz direta. Após a queda de temperatura e chuva, as flores deram o ar da graça. Finalmente! Rs.

Agora, ela merece um lugar de destaque, mais alto no mesmo local.

Próximo passo: aumentar a floração, pois há várias frentes.

Tenha um bom cultivo de Maxillarias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário