sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Exposição ao sol: C. walkerianas e C. nobiliors

Olá amigo orquidófilo,

Segue o local reformado para fixação de pergolados de peroba tratados com verniz marítimo e contra raios ultra-violetas. Aqui serão penduradas a coleção Brasiliana das C. walkerianas e C. nobiliors. Ficarão junto ao teto, acima dos vasos de frutíferas (romã, mirtilo, amora, figo, limão siciliano).

Estou pesquisando sobre possíveis pragas e doenças de frutíferas que poderão afetar as orquídeas. Estou no Paraná em viagem. Espero colher algumas informações úteis sobre o tratamento do figo.
Reforma concluída, local para C. nobiliors e C. walkerianas
Assim que retornar, executarei o serviço. Da sala poderei avistar as orquídeas. Eba!!!

Estes gêneros necessitam de sol direto e ali ficarão em pleno desenvolvimento. (Ainda estou negociando a expansão do orquidário em casa...rs. Sabe como é: espaço faz aumentar a coleção ou a coleção força a ocupação dos locais inimagináveis para toda a família. Hehehe.)

Considerações gerais:
1- Os pegolados serão desmontados, lixados, as peças receberam parafusos com tratamento anti-ferrugem;
2- Talvez utilize cabo de aço e seus componentes de fixação para a sua suspensão abaixo da laje ou avançando sobre a garagem;
3- A rega ficará manual (Os canos da irrigação automática são pretos e as conexões azuis);
4- Os pendurais serão de aço inox;

Devo confessar uma coisa: magrelas ou não, adorei as nativas! Sei do potencial dos melhoramento genéticos destes dois gêneros, mas as nativas que adquiri da coleção de uma família me encantaram muito! Por isso merecem um espaço para o seu desenvolvimento no Brasiliana.




Nenhum comentário:

Postar um comentário