sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Inverno chuvoso com queda de temperaturas

Olá,

Agora em meados de agosto a temperatura despencou e vieram chuvas moderadas após mais de 50 dias sem chover, seco e temperatura relativamente alta para o inverno.

Protegi os vasos com C. walkerianas e C. nobiliors deslocando-os para baixo da laje. Todos com a frente da planta para o quadrante leste/norte. Se a chuva persistir, terei que elevá-los para deixá-los secos.

Com o tempo assim o trabalho para lixar, passar verniz e instalar o pergolado ficou suspenso, daí as plantas ainda estarão sujeitas ao excesso de água. Perigo eminente!

A lateral terá o plástico agrícola trocado sem falta, senão os Bulbophyllums correrão risco de excesso de água e baixa temperatura também.

Ou seja, pernas para que te quero! Tenho que correr contra o tempo!

Seguem algumas floridas neste período:
Maxillaria (Chistensonella) madida com cheiro de melancia/melão. Ganhei de uma amiga no início da orquidofilia, expus ao ar livre e deu flores depois de cinco anos, pode???

Phragmepedilum sedelii
Há um artigo sobre o seu cultivo: https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=3289191018640659854#editor/target=post;postID=4378243532925094292;onPublishedMenu=publishedposts;onClosedMenu=publishedposts;postNum=62;src=postname

Este ano veio com uma haste floral e entouceirou o vaso com várias mudas. Não devo dividí-lo. Devo observar o seu desenvolvimento até o ano que vem. Sua flor é sempre muito agradável.

Bom cultivo e não exceda os vasos com água fria neste inverno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário