sexta-feira, 3 de junho de 2016

Para um orquidário saudável - parte 05

Hábitos e costumes - Parte 05





7- Pesquise sempre para realizar o seu investimento

 
    Quem já não sentiu vontade de desistir do plano inicial do investimento? Eu tive esse momento quando decidi investir num sistema de irrigação automática do orquidário. Dois motivos para iniciar este projeto: viagens prolongadas e prováveis racionamentos da água da rua.
    Pressionada por estes dois eventos, decidi fazer o sistema completo, comprando peças e fazendo a instalação completa. Resultado: Ganhei uma tendinite no pulso direito de tanto furar a mangueira para instalar os bicos aspersores.
    
http://www.plantascarnivorasbr.com/forum/viewtopic.php?f=10&t=8386

    Na semana seguinte, contratei um “faz tudo” para finalizar, fez a hidráulica, mas não conseguiu instalar o sistema de rele alternado entre a zona das micro-orquídeas e a zona das penduradas no pergolado. Meooo deooosss: O orquidário estava todo cheio de pedaços de mangueira flexível e peças do sistema que foi idealizado por mim.
    
http://fotos.noticias.bol.uol.com.br/imagensdodia/2013/04/05/veja-os-bichos-que-foram-noticia-na-semana.htm?abrefoto=24
 
    Provisório-Permanente: Fui então para o “Plano B”: ao viajar com o sistema funcionando precariamente, eu contratei o guarda da rua para ligar o sistema de água diariamente. Um projeto ineficiente para nao dizer quase fracassado por completo.
   Ah, a bomba d’água indicada por um sobrinho não chegava a 1,50m de coluna d’água (grrrrr), foi então desativada antes mesmo dos aspersores e bicos funcionarem.

http://buscando.extra.com.br/loja/Bomba-De-Agua

    Quase desistindo: Não aguentava mais ir buscar e trocar peças do sistema de irrigação, ora era te, ira era bico 360 graus, ora tomada, ora temporizador que falhava. Então, propus ao dono da loja que compraria a mais e usaria o necessário, trocando o excedente em demais artigos da loja.
    
http://modabelezaestetica.com.br/items/e-melhor-ser-triste-do-que-ser-alegre/

    Foi então que... Pesquisei e fui visitar um sistema implantado e funcionando perfeitamente na cobertura de um prédio (indicada por um amigo, fui ver o sistema instalado). Ele possuía três reservatórios pequenos horizontais, uma bomba de 1 cv, um filtro e sistema todo com mangueiras de irrigação resistentes aos Raios UV e aspersores. O temporizador era para ½ hora por dia no verão, três vezes por dia.
 


    

    Bom cultivo e muitas flores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário